INCLUSÃO ESCOLAR PARA CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)

Detalhes

  • Pré-requisitoEnsino Médio Completo
  • CARGA HORÁRIA180h
  • Investimento 5x R$99

Objetivo: Aprimorar a formação de profissionais e estudantes das áreas de psicologia, educação, fonoaudiologia, envolvidos no atendimento de indivíduos com diagnóstico do espectro autista em ambiente escolar.
Divulgar o conhecimento científico e prático acerca das demandas educacionais que surgem quando da inclusão de alunos com TEA, contribuindo para uma prática mais exitosa para com os mesmos no interior da sala de aula e da escola. Formar profissionais capazes de avaliar e aprimorar práticas educacionais adequadas às necessidades individuais dos alunos portadores de TEA.

 

DISCIPLINAS

1. TEA: conceito; Comorbidades; Definição e Características Clínicas;

2. Diferenças entre Autismo e Síndrome de Asperger;

3. Tratamento Multidisciplinar e Instrumentos de Avaliação;

4. Programa de Intervenção: ABA; TCC; PECs e TEACCH;

5. Escola Regular: Intervenções em sala de aula e apoio familiar;

6. atividades interativas para o desenvolvimento de habilidades em crianças com TEA.

 

5x R$0,990 (Pago até a data de vencimento)*
AULAS E AVALIAÇÕES
  1. A avaliação acontece de forma totalmente online, com atividades dentro das unidades de aprendizado.
  2. Todos os cursos são compostos por videoaulas elaboradas por profissionais altamente especializados, além de conterem também um livros e outras fontes para aprofundar o aprendizado.
Para receber a certificação, o deve receber 70% de aproveitamento. A avaliação leva em consideração a realização das atividades online, utilização da plataforma e desenvolvimento do aluno, tudo feito totalmente online. Em caso de reprovação, o aluno deve entrar em contato com a Coordenação.


CERTIFICADO

Todos os alunos são matriculados e realizam o curso através da Faculdade Campos Giglio – FCG de Votorantim. Ao término do curso, o certificado será emitido na faculdade no prazo estipulado em contrato, contando em dias úteis (excluindo período de férias e recesso escolar). O curso é considerado concluído quando o aluno cumpre com todas as suas obrigações pedagógicas e documentais.

O certificado poderá ser retirado pessoalmente ou solicitado via SEDEX mediante recolhimento de taxa de envio conforme tabela vigente no período.