Lingua Brasileira de Sinais - LIBRAS

Detalhes

  • Pré-requisitoEnsino Médio Completo
  • CARGA HORÁRIA360h
  • Investimento 15x R$125

O curso visa aperfeiçoar profissionais intérpretes, estes inseridos na educação formal e não formal de ensino, desenvolvendo habilidades necessárias para interpretação LIBRAS / Língua Portuguesa e Língua Portuguesa / LIBRAS, através da abertura de espaços reflexivos que façam emergir as necessidades e as potencialidades das pessoas surdas.

DISCIPLINAS

Núcleo Comum

Didática do Ensino Superior

Metodologia da Pesquisa Científica I

Metodologia da Pesquisa Científica II

Organizações Escolares e Práticas Educativas

Núcleo Específico

 Aspectos Linguísticos da LIBRAS

Desenvolvimento da Aprendizagem do Aluno Surdo

LIBRAS na Educação, Sociedade, Cultura e Identidade

Fundamentos Teóricos e Legais da LIBRAS

Mídia, Tecnologia e Comunicação e Ética Profissional

Prática de Tradução, Interpretação, Comunicação e Sistemas de Expressões Gestuais em LIBRAS

15x R$1,250 (Pago até a data de vencimento)*
AULAS E AVALIAÇÕES
  1. A avaliação acontece de forma totalmente online, com atividades dentro das unidades de aprendizado.
  2. Todos os cursos são compostos por videoaulas elaboradas por profissionais altamente especializados, além de conterem também um livros e outras fontes para aprofundar o aprendizado.
Para receber a certificação, o deve receber 70% de aproveitamento. A avaliação leva em consideração a realização das atividades online, utilização da plataforma e desenvolvimento do aluno, tudo feito totalmente online. Em caso de reprovação, o aluno deve entrar em contato com a Coordenação.


CERTIFICADO

Todos os alunos são matriculados e realizam o curso através da Faculdade Campos Giglio – FCG de Votorantim. Ao término do curso, o certificado será emitido na faculdade no prazo estipulado em contrato, contando em dias úteis (excluindo período de férias e recesso escolar). O curso é considerado concluído quando o aluno cumpre com todas as suas obrigações pedagógicas e documentais.

O certificado poderá ser retirado pessoalmente ou solicitado via SEDEX mediante recolhimento de taxa de envio conforme tabela vigente no período.