Precisar as bases teórico-metodológicas: o do Bilinguismo, cuja perspectiva compreende que o indivíduo surdo deva adquirir sua língua materna, língua de sinais, e a língua oficial do seu país.
Destacar a importância dessas duas línguas (Língua Portuguesa Brasileira – LP e Língua Brasileira de Sinais- LIBRAS) na vida do surdo, uma vez que se trata de um indivíduo bicultural, ou seja , aquele que está inserido ao mesmo tempo em mais de uma cultura, neste caso, a cultura surda e a cultura do ouvinte
Público alvo: O curso é destinado a pedagogos, especialistas em LIBRAS ou fluentes na língua.
DISCIPLINAS |
Núcleo Comum |
Didática do Ensino Superior |
Metodologia da Pesquisa CientÃfica I |
Metodologia da Pesquisa CientÃfica II |
Organizações Escolares e Práticas Educativas |
Núcleo EspecÃfico |
A psicogênese da escrita para pessoas com surdez |
Processo de alfabetização de pessoas com surdez |
Ambientes e vivências: o ensino com mesas |
Atividades práticas para o ensino da lÃngua |
Estágios de interlÃngua na aprendizagem da lÃngua portuguesa |
Alfabetização em português e concepções sobre o processo de escrita. |
Vivências, vocabulário e produção escrita. |
Interlocução e Atendimento Educacional Especializado para pessoas com surdez |
CERTIFICADO
Todos os alunos são matriculados e realizam o curso através da Faculdade Campos Giglio – FCG de Votorantim. Ao término do curso, o certificado será emitido na faculdade no prazo estipulado em contrato, contando em dias úteis (excluindo período de férias e recesso escolar). O curso é considerado concluído quando o aluno cumpre com todas as suas obrigações pedagógicas e documentais.O certificado poderá ser retirado pessoalmente ou solicitado via SEDEX mediante recolhimento de taxa de envio conforme tabela vigente no período.